quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

O NOSSO FIEL ESTÁ UM OPERACIONAL

Os primeiros dias a bordo revelaram-se de extrema dificuldade para o nosso Fiel, marinheiro da Sagres, habituado a espaços ao ar livre e as suas "amadas" janelas, viu-se então confinado aos espaços interiores da Fragata, e onde não existem placas a dizer "Vante" ou "Ré". Mas o passar dos dias foram trazendo a confiança necessária, e as sucessivas idas ao paiol vago para arrumar o material da SNMG1, foram-no desinibindo.

Agora, e passada a fase experimental, o nosso Luís já se dá ao luxo de participar em reabastecimentos (RAS), como o que aconteceu na passada quinta feira na área de exercícios do OST, onde o reabastecimento foi efectuado com o RFA "Orangeleaf". Aqui na presença do nosso Supervisor, a quem o nosso fiel foi dando umas dicas, talvez fruto dos termos operacionais com que tem sido "bombardeado" no dia a dia.

Mas para espanto de nós todos, a suas qualidades não ficam só pela componente profissional, e até como relações publicas, o Luís está a dar cartas, e a prova foi dada durante a Force Reception em Portsmouth. Mas nem tudo são rosas, pois ele lá se vai diariamente lamentando da falta, ou a falta que fazia uma "janela" no seu gabinete.

Fotos: Carlos Dias (SPRS)

Sem comentários: