terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

FORCE RECEPTION EM PORTSMOUTH

Dia 30 de Janeiro, foi dia de Force Reception a bordo da Fragata Alvares Cabral (Flag Ship). Vários convidados entre militares e civis, conviveram durante cerca de 2 horas, tendo o privilégio de provar a gastronomia portuguesa, a qual saiu mais uma vez prestigiada.

À prancha os convidados eram recebidos pelo nosso Supervisor de Sinais (Joaquim Cardoso) e três elementos das guarnições das fragatas Álvares Cabral e Emden que ostentavam as bandeiras dos dois países e da Nato.

Elementos do Staff Internacional, da esquerda para a direita: C. Rijckaert (Belgica), S. Gresmak (Canadá), S. Lea e esposa (Inglaterra)

Elementos do Staff Nacional, da esquerda para a direita, Monteiro, Cerqueira, Andrade, Santos, Rodrigues e Gavancho.

Marques, o nosso "Pau para toda a obra", como na brincadeira lhe chamámos numa posse séria, com a Marinheira C Gonçalves a tentar imitar o famoso "emplastro".

O CSNMG1, Srº Almirante Pereira da Cunha, propondo um brinde a todos os convidados, com uma das bebidas mais "querida" dos ingleses, o nosso Vinho do Porto.

De entre todos os convidados, a presença feminina esteve muito bem representada, tendo emprestado beleza á recepção.

As pessoas fundamentais á recepção, e que por vezes passam despercebidos, mas sem os quais não seria possivel a realização das mesmas.

O Cabo Brito (Cozinheiro) e o Sar Fernandes (Despenseiro) estiveram mais uma vez de parabéns, parabéns esses extensivos a toda a sua equipa.

Fotos: Carlos Dias (SPRS)

4 comentários:

Favas disse...

A arte de bem receber e bem servir Portuguesa como habitual!! As bebidas espirituosas são sempre apreciadas pelos "camones" eheh o pior é o gelo que estraga tdo e eles ficam KO.. hehe
Abraços

Treclabrecas - Corroios disse...

A Briosa está bem representada, dignificando Portugal.

Bem Hajam

Treclabrecas

Anónimo disse...

Anos 80, Irlanda, A. Cerqueira atracada, saí de quarto, reparei num sr., cerca de 60 anos, sentado sozinho no refeitório, enquanto ia terminando as visitas. Cavaqueámos, entretanto chegou mais um colega de Coms., e convidámo-lo para almoçar, com ordem do comando. Era simplesmente uma das pessoas mais abastadas da Irlanda, que nos fez passar toda a noite numa festa de personalidades Irlandesas.

Unknown disse...

bem...jah k nos levaram a nossa grumetezita sempre eh bom k vah aparecendo nas fotos pra sabermos k anda a fazer alguma coisa de jeito...
Jokitas grandes Jesus e k estejas a curtir a tua primeira grande navegaçao.

Mar C Romao (agora da Vasco da Gama mas sempre com o coraçao no "meu navio")