sexta-feira, 10 de abril de 2009

ACTIVIDADES DESPORTIVAS A BORDO

A ordem nr 98 para el miercoles de 08 de Abril del Año 2009, á Blas de Lezo contemplava no ponto 9.3 a seguinte informação:
Actividades desportivas: De 17:15 h a 18:00 h, se realizarán en Cubierta de Vuelo y Hangar actividades desportivas dirigidas.

Foi o ponto de partida, para mais uma reportagem do nosso fotografo Carlos Dias, que se deslocou até ao convés de voo para registar esse anoitecer desportivo.

Perto da hora marcada os elementos da guarnição que não se encontram de quarto lá vão chegando, independentemente do posto, ou especialidade todos se juntam com o mesmo objectivo.

Andando, ou correndo o que interessa é a pratica desportiva, e o fugir da rotina que geralmente abraça os elementos da guarnição e que os faz girar entre os quartos, refeições e alojamento.

Todos os exercícios servem para descontrair e apurar a condição física e ao mesmo tempo respirar a céu aberto, esquecendo as horas e horas a respirar dentro da cidadela do navio.

Com a música a fazer-se ouvir até quem por ali passa tem tendência a dar um "pézinho" de dança, ou não tivessem os "nuestros hermanos" o sangue latino a correr-lhe nas veias.

E já com o sol a dar as despedidas, correm-se os últimos metros e já se pensa no banho retemperador, pois aproximam-se mais umas horas de quarto, ou de "guardia" como se diz nestas paragens.

Fotos: Carlos Dias (SPRS)

Sem comentários: