sexta-feira, 17 de abril de 2009

PÁSCOA NO GOLFO DE ÁDEN

A Páscoa representa para todos os Católicos uma época muito especial, onde todos aproveitam para reflectir e participar nas cerimónias que se realizam nesta quadra. Sendo os Marinheiros, profundamente crentes, a quadra Pascal não poderia ser deixada passar em branco.

A bordo da Fragata Espanhola Blas de Lezo, envolvida na "Operação Allied Protector" na zona da Somália, mais propriamente no Golfo de Áden, a Páscoa foi celebrada com uma série de cerimónias, onde mais uma vez a devoção este bem presente.

Aproveitando o facto de a bordo se encontrar um Capelão, celebrou-se na quinta-feira dia 08 uma Eucaristia, na qual grande parte da guarnição participou.

Finda a Eucaristia, iniciou-se uma Vigília, que durou até ao Domingo de Páscoa, e onde os elementos da guarnição se iam rendendo mutuamente, por forma a estar sempre alguém presente.

Foi assim a milhares de milhas de suas famílias, que os elementos da Fragata Blas de Lezo celebraram mais uma Páscoa, esta sem duvida, diferente de tantas outras.

Fotos: Carlos Dias (SPRS)

Sem comentários: