sexta-feira, 14 de agosto de 2009

DE REGRESSO AO MAR

Eram precisamente 0930 horas de 12 de Agosto, quando o NRP Alvares Cabral largou da Base Naval de Lisboa, rumo ao Mediterrâneo para cumprir a 2ª parte da SNMG1 09. No cais de honra juntaram-se familiares e amigos para se despedirem dos seus e desejarem boa viagem.

Foi quase há 7 meses que nós largamos de Lisboa, pela 1ª vez, rumo a El Ferrol para recebermos o comando da SNMG1. Agora passado esse tempo voltamos a deixar a BNL, curiosamente no mesmo navio para cumprir a nossa missão. Na foto de cima o nosso SPOW, Luís Cerqueira e família.

O Supervisor Rádio, contou com a presença do filho, que lhe desejou uma boa viagem e que regresse com a mesma alegria e boa disposição que demonstrou durante toda a manhã.

Os nossos camaradas dos últimos 5 meses de missão, juntaram-se no Flight Deck do NRP Corte Real, para nos desejar também uma boa viagem e não se esqueceram do pormenor da bandeira dos piratas, a fazer lembrar o tempo que passamos juntos no Golfo de Adén.

No cais o ultimo adeus, o ultimo olhar enquanto no castelo do navio, se vai olhando com nostalgia para quem fica, mas também se vai olhando para a proa, como que a dizer «aqui vou eu, para mais uma missão, e até breve Lisboa»

Um ultimo olhar para o cais, e o murmúrio que lentamente nos invade o pensamento «que daqui a uns meses, quando voltar estejam de novo no cais, desta feita à minha espera».

Fotos: Carlos Dias (SPRS)

4 comentários:

Anónimo disse...

Bons mares para todos vos!!

Jorge Lourenço Goncalves disse...

Boa viagem e feliz comissão

Alexandre Correia disse...

Caros "Sailors",

A própria vida é, afinal de conta, uma missão. E esta vida na Armada é feita de constantes missões, infelizmente tantas vezes incompreendidas pela ignorância da população civil. Lá diz o ditado que "há mar e mar, há ir e voltar". Boa missão!

Um abraço,

Alexandre Correia

Favas disse...

a ida é sempre custosa.. mas kdo regressamos até os olhos brilham ao vermos quem mais gostamos.. uma boa missao.. Mar chao e aragens muitas!!
Abraço!!