quarta-feira, 2 de setembro de 2009

CADIZ - PRIMEIRA ESCALA

Depois de 3 semanas no mar, em missão no Mediterrâneo, sob o comando de Nápoles chegou o merecido descanso e a preparação da próxima tirada que nos levará de vez para águas Mediterrânicas, mas com outras latitudes no horizonte.

A Fragata Álvares Cabral (Navio Chefe da SNMG1) foi o primeiro a atracar (cerca das 0800 locais - 31AGO09), seguindo-se o USS Stephen W. Groves e o FGS Rohen. A manhã e uma parte da tarde foi aproveitada para efectuar todas as operações logísticas e os Mettings Operacionais.
Concedidas licenças foi então tempo de conhecer a cidade para alguns, recordar outras escalas para outros, enfim para o merecido descanso da guarnição, após a OAE (Operação Active Endeavour) e o treino próprio do navio.

Para além das "Tapas" de Jamon Serrano e das "Canhas" que se podem encontrar nas inúmeras esplanadas espalhadas pela cidade, os elementos do Staff e da guarnição aproveitaram o primeiro dia para comprar alguns "Recuerdos", e esperarem a visita de familiares (alguns portadores de verdadeiras iguarias, como é o caso das Tortas de Azeitão), antes de se fazerem novamente ao mar e como já foi dito anteriormente dizerem adeus ao Atlântico.

1 comentário:

Zeca disse...

Uns regressam a casa com o coração apertadinho como foi o meu caso, após ter estado na companhia da minha filhota e outros com o coração ainda mais apertado do que o meu, que continuam a difícil e longa navegação que têm pela frente.
Como o prometido é devido, cheguei ao pé de Vós nos dia 2 com as respectivas tortas, que para mim foi um enorme prazer fazer para voçês, só faltou o Moscatel de Setúbal para assim ficar melhor, talvez para uma próxima.Vontade não falta.Desejo a todos vós uma boa navegação.
Cumprimentos
Maria José