domingo, 6 de setembro de 2009

HASTA LA VISTA CADIZ...!!!

A imponente Catedral ergue-se sombraceira ao porto como dando as boas vindas, ou desejando boa viagem a todos os Marinheiros que contemplam a sua beleza.

A pouco e pouco vamos olhando para ela cada vez mais longe, e as recordações destes porto começam a fervilhar na nossa memória. Afinal nestes 5 dias de escala, muitas coisas aconteceram e Cadiz é sempre um bom porto de abrigo.

Para além da Catedral, muitas outras imagens ficaram na retina, como por exemplo o belo edifício do "Ayuntamiento de Cadiz" - Câmara Municipal.

Ou a majestosa Praça de Espanha, lugares que só por si merecem outra visita, logo que possível.

Mas tudo são recordações, numa das aderiças o indicativo visual de chamada (CTFK) do navio já se encontra içado, sinónimo que já largamos e que rumamos para o Atlântico.

Um ultimo olhar sobre a cidade, já à saída da barra, e agora será a vez de nós despedirmos do Atlântico, rumo ao Mediterrâneo, e a outras latitudes bem mais a Este. Quanto ao Atlântico um até breve e que estas horas antes de se cruzar o Strog (Estreito de Gibraltar) ainda em suas águas, possam ser pronuncio de essas mesmas águas nos receberem calmas e tranquilas no nosso regresso.

Fotos: Carlos Dias (SPRS)


Sem comentários: