segunda-feira, 7 de setembro de 2009

FORCE RECEPTION EM CADIZ

A Fragata Álvares Cabral, ofereceu uma recepção no dia da chegada a Cadiz. Vários formam os convidados, desde entidades civis e militares Espanholas e elementos das guarnições dos navios da força, e os elementos do Staff da SNMG1.

Os elementos do Staff, lá disseram presente e aproveitaram para uma foto de família, antes de se dedicarem de corpo e alma à parte gastronómica, que diga-se em abono da verdade estava excelente.

O Almirante CSNMG1 a "abrir hostilidades" com um delicioso creme de legumes perante o olhar atento do Almirante da Armada Espanhola que foi CSNMG1 em 2008.

Do navio USS Stephen W Groves vieram uns rostos bonitos, para alegrar a recepção e para travar conhecimentos com camaradas de outros navios, com que nas ultimas semanas tinha falado, mas apenas na onda táctica.

Os Sargentos do USS Stephen W Groves presentearam a câmara de Sargentos do NRP Álvares Cabral com uma cresta, que foi entregue ao representante dos Sargentos de bordo, o 1º Sar TF Fernandes.

A Mar TFD Branco, transportando um estupendo Strogonoff de vitela com arroz selvagem e que fez a delicia de todos os presentes.

Por seu lado o Mar TFD Gomes foi-se desdobrando em sorrisos e simpatia enquanto servia o creme de legumes.

No decorrer da recepção, ainda se assistiu à cerimónia do arriar da Bandeira Nacional, onde Oficial de dia, Sargento de dia e Oficial de Marinheiros prestaram as respectivas honras.

Fotos: Carlos Dias (SPRS)

6 comentários:

Alexandre Correia disse...

Olá Sailors,

Finalmente encontro algo que também me é famliar. As recepções. E até o hastear da bandeira nacional, com as honras devidas. A lembrar-me os meus tempos no Batalhão de Infantaria Mecanizado, em Santa Margarida, onde "assentei praça" em 1985 e onde passei seis meses inesquecíveis. E naquele tempo o serviço militar era obrigatório e a maioria dos que eram obrigados até choravam. Se imaginassem o que me diverti e como ocupei tão bem o meu tempo (era socorrista e aprendi coisas para toda a vida, claro...), acho que havia gente a pedir para ir...

Abraço,

Alexandre Correia

Unknown disse...

Um SAJ porta-estandarte? Nunca tinha visto.Abraço.

Anónimo disse...

Caro Hélder,
Um pequeno reparo :
O SAJ está na foto a fazer continência e a farda dele é de Verão com manga curta.
Se atentar melhor poderá reparar que o primeiro porta-estandarte está de farda de Verão com manga comprida .
Abraço,

Oakley

Anónimo disse...

Lá diz o velho ditado:
- porque será que a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha?

Strogonof é sempre bom....em qualquer lado

Favas disse...

Fotos xlentes...
mostram bem como é o receber do portugues.. e mostram umas caras conhecidas.. Cab R Figueirinhas.. granda malha n sabia que andava por essas bandas :) .. um grande abraço.. continuacao de boa missao

BrainPecker disse...

Este Staff parece-me "pesado".
Pois, pois, os aninhos não perdoam... muitos dias de São Radarinho... LOL