quarta-feira, 18 de novembro de 2009

ATÉ JÁ...!!!

Chegou ao fim a nossa estadia (48 horas) técnico-logística em Salalah. A segunda cidade do Sultanato de Omã que dista cerca de 1000 km da capital Muscat, soube-nos receber mais uma vez.

O tempo ameno (autentico tempo de verão para nós Europeus), proporcionou como aliás seria de esperar, tardes/noites de praia e piscina tanto no Hilton como no Crown Plaza. Para nós elementos do Staff da SNMG1, "veteranos" (como somos apelidados pelos elementos da guarnição do NRP Álvares Cabral) em estadias nesta cidade, notámos que em 4 meses (largamos de Salalah a 26 de Junho) a cidade mudou o seu rosto e para melhor. Obras que estavam em curso foram concluídas, outras iniciadas e tudo na mais perfeita harmonia e respeito pela paisagem circundante.

Nota-se que a cidade está a crescer ordenadamente, e na minha opinião seria o local exacto, para os arquitectos e engenheiros que projectam as obras publicas em Portugal fazerem um estágio, para já não falar que aqui não devem existir derrapagens (mas isso são outros assuntos e como referi anteriormente é apenas a minha opinião).
Outra diferença bastante notória foi os meios de segurança que rodearam o navio, diferentes, muito diferentes das outras vezes em que escalamos este porto. Desta feita contentores a circundar a Fragata Álvares Cabral, vários postos de controle, até outros pormenores de Intel que como é óbvio não podem ser revelados neste espaço, foram observados.

Mais uma vez e para finalizar referimos a simpatia e disponibilidade destas Gentes, que apesar dos usos e costumes bem diferentes dos nossos, receberam-nos de braços abertos e um sorriso nós lábios, como que a dizer «Votem Sempre», ao que nós respondemos «Até já Salalah, obrigado pela tua hospitalidade ( حتّى سابقا [سلله], مديونة لضيافتك ).
Como ultima imagem fica um brinde a essa hospitalidade pelo Ramos (SENS) e Gavancho (SCRS) junto ao Centro Comercial "Lulu".

Fotos: Francisco Gavancho (SCRS) e Luís Cerqueira (SPOW)

Sem comentários: