domingo, 17 de janeiro de 2010

A AVENTURA COMEÇOU HÀ UM ANO

Faz um ano que iniciamos a nossa aventura, eram 1000 horas da manhã em Lisboa quando a Fragata Alvares Cabral, largou, rumo a El Ferrol para assumirmos o comando da SNMG1 (Standing Nato Maritime Groupe One). Hoje em missão de patrulha no Golfo de Áden no âmbito do combate á pirataria no mar na zona da Somália numa operação denominada "Ocean Shield", e a contar os dias para chegarmos ao próximo porto e entregar o comando à Marinha Dinamarquesa, com a plena consciência do dever cumprido, e de que Portugal pode continuar a orgulhar-se dos seus Marinheiros deixo um pequeno texto que foi escrito no dia 17 de Janeiro de 2009.

"Não me digam adeus, deixem apenas os braços abertos para me abraçarem à chegada.
Deixem as lágrimas escorrer-me pelo rosto, para que a saudade me vá invadindo lentamente.
Deixem-me olhar as margens do Tejo com a nostalgia do momento, e olhar ao longe o Bugio que me abre as portas do mar e do sonho.
Deixem-me desfrutar a magia de sulcar as águas azuis e acariciar as Ninfas que Camões cantou.
Enfim deixem-me sair a barra, abraçar o oceano imenso nas asas de uma gaivota, e gritar aos setes ventos as saudades que deixo neste meu Portugal amado."

Texto: FG

Pode ler a noticia da largada de Lisboa aqui

Foto: Carlos Dias (SPRS)

4 comentários:

Unknown disse...

CORREIA SCH SE RES has a secret message waiting for you at the Canadian Navy website!

Click this link to retrieve the message:

http://www.navy.forces.gc.ca/cms/5/5-b-1r1_eng.asp?id=224529

CUMPRIMENTOS

Anónimo disse...

Regressem bem e depressa. Continuação de boa navegação.

amg disse...

sabendo que 40% dos piratas nessa área foram apanhados pelos nossos navios, só me resta dizer um «Bravo Zulu» a toda a guarnição e bons ventos de regresso a casa.

Treclabrecas - Corroios disse...

Com três palavrinhas apenas se escreve a frase:

"Lar doce Lar"

Feliz regresso e que encontrem os familiares bem de saúde.

PS: Não esquecer o almoço no CSA do Treclabrecas com os Supervisores de Comunicações.

Well Done!

Treclabrecas