sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

GOLFINHOS

O mar proporciona momentos únicos e que podem ficar registados para sempre numa fotografia, ou apenas na nossa memória. Durante o trânsito da área de patrulha para o porto de Salalah, esse momento aconteceu e o nosso fotografo registou-o para a eternidade, e como tal decidimos partilhá-lo com todos os visitantes. (Clique nas fotos para ampliar).

Este conjunto de Golfinhos, (pois segundo sei e pesquisei não existe nome para tal), apareceu no dia 07 de Janeiro cerca das 1400 horas locais (menos 4 em Portugal Continental), como que de uma despedida se tratasse, desejando-nos um bom regresso a casa quando a missão se aproxima de um ano de duração, recorde-se que saímos dia 17 de Janeiro de 2009 rumo a El Ferrol - Espanha para assumir o comando da SNMG1 (Standing Maritime Groupe One).

Fotos: Carlos Dias (SPRS)

4 comentários:

Anónimo disse...

Que espectáculo lindo. Obrigado pela partilha das fotos. Bom regresso a casa.

João Gonçalves disse...

Nem nos Açores, onde é frequente encontrar grupos grandes destes animais, alguns com cerca de 100 indivíduos, consegui ver um espectáculo desta dimensão. Contando os que estão imersos este grupo poderia ter perto de 200!

Parabéns pela forma impecável como têm honrado a nossa bandeira e a nossa história. Faço votos para que regressem bem, rápido e em saúde.

Anónimo disse...

Muito lindo...
Recompensas únicas k têm o privilégio de usufruir devido ao vosso trabalho... k nem sempre mt é fácil!
Bom regresso a todos

Zeca disse...

Lindo, lindo, como é bom ver que certas espécies não estão em extinsão, e como sempre o profissional tá no momento e na hora certa, para captar estas lindas imagens, para poder partilhar conosco.Era tão bom que no nosso estuário do Tejo pudessemos ver metade dos que estão aí. No ano passado consegui ver da praia dos coelhos, perto da ´praia da Arrábida 10, foi lindo.Transmite-nos liberdade, beleza, uma mistura de sentimentos muito bons.E o meu sentimento para com todos vós é que o tudo continue a correr bem e que regressem mais cedo, as saudades já são mais que muitas.Continuação de boa navegação.Beijinhos para todos, especialmente para a minha filhota Carla Branco