sábado, 23 de janeiro de 2010

REGRESSAMOS A MUSCAT

Manhã de 22, chegamos a Muscat, para nós Staff foi o regresso à capital do Sultanato de Omã, para a guarnição da Fragata Álvares Cabral (excepto o Mar A Nogaró) foi o chegar ao porto mais falado dos últimos tempos.

O tempo esse, estava diferente de quando no dia 20 de Maio de 2009 aqui chegamos, mais ameno, e sem a humidade que na altura rondava os 95%, com temperaturas de 40º C às 2200 horas.

Para nós a chegada a Muscat, representa a penúltima etapa da nossa missão, ou seja entregar o comando da SNMG1 (Standing Nato Maritime Groupe One) no dia 25 de Janeiro à Marinha Dinamarquesa para então às primeiras horas de 26 iniciarmos a ultima etapa, ou seja regressarmos a Lisboa para finalmente podermos abraçar aqueles que durante um ano foram privados da nossa presença.

Quanto ao Sailors News irá continuar por mais uns tempos, no intuito de acompanhar a viagem de regresso da Fragata Álvares Cabral e para ir em termos de retrospectiva mostrar mais algumas imagens desta missão que teve o inicio dia 17 de Janeiro de 2009, quando largamos a BNL.

Fotos: Carlos Dias (SPRS)

3 comentários:

Anónimo disse...

Boa Estadia. Que corra tudo bem com a entrega do comando e um excelente regresso a casa. Cá vos aguardamos ansiosos e cheios de saudades.

Zeca disse...

Aproveitem ao máximo para recarregar as baterias, porque o regresso está muito próximo, mas é o que leva mais tempo a passar.continuação de bom trabalho.Bjinho grande para todos.

Anónimo disse...

Aproveitem ao máximo estas ultimas horas em Muscat...
Todos estão ansiosos pelo vosso regresso...estes ultimos dias demoram a passar, as semanas parecem meses e os dias semanas... :(
Bom regresso a todos, em especial p TU
Bjitos p TU
Adoro-t DDT

PS. Prometo o fds será só p TU (nada de trab, nada de faculdd....só TU)...2 dias só teus (não pode ser mais :(, eu queria mas não posso :( )