
O Porto de Salalah em Omã acolheu-nos para esta quadra festiva. Para toda a guarnição da Fragata Álvares Cabral e Staff da SNMG1, passar a noite de Natal de serviço não era grande novidade, mas nesta latitude era a primeira vez para todos.

A equipa de Cozinheiros (Campos, Polho e Roberto na foto) e o Brito lançaram mãos à obra e desde o tradicional Bacalhau e Polvo até iguarias como Pão de Rala e Sericaia tudo foi preparado para que a única diferença do nosso Natal fosse mesmo só os milhares de quilómetros que nos separam dos nossos entes queridos.

Mas longe da nossa Família, mas juntos da Família Naval e que tem sido a nossa nos últimos meses, lá começou a festa. Primeiro jantar de Natal nas respectivas câmaras, e de seguida o café para aquecer a já de si bem quente noite de Salalah.

Depois foi tempo de nos reunirmos todos no Hangar para a troca de presentes e os discursos inerentes à data e à situação.

A festa prolongou-se noite dentro, num ambiente de grande camaradagem, e olhando de soslaio, para os rostos de todos os presentes, podemos afirmar que foi uma noite de Natal bem passada.
(Guarnição durante o discurso do Sr. Cte Nobre de Sousa)
(As mamãs à espera da sua prendinha)
(Sar T Saloio, TF Fernandes e C Belo)
(Elementos do Staff SNMG1 e o SAJ MQ Gomes)
(Elementos do DPE (Departamento de Propulsão e Energia) e o Fiel do navio
(Sar L Norte e Sar E Pereira)
(Sar A Grilo, Eng Pinheiro e Sar A Dias)
(A equipa do DPE liderada pelo Cab CM Albuquerque)
(A equipa de Comunicações)
(Alguns dos Militares Femininos da Guarnição)
(A equipa de Operações e o SCRS)
(Chefe CO, Supervisores CO, Ponte e o Cab R Figueirinhas)
(Sar R Martins, em pleno corte do presunto)Fotos: Carlos Dias (SPRS)