sexta-feira, 1 de maio de 2009

NICE PRICE FOR YOU, SIR!!!

"Pakistan Merchant Arena" - foi o nome escolhido pelas Autoridades Paquistanesas, para o conjunto de tendas com artesanato que foi colocado em frente dos navios da SNMG1, logo após a primeira barreira de contentores.

Uma faixa escrita em Português, Inglês, Holandês, Espanhol e Alemão dava as boas vindas aos Marinheiros, que se deslocavam ao local, para comprar uma recordação desta passagem por solo Paquistanês.

A entrada no local era feita através de uma barreira de segurança, constituída por forças locais e elementos das guarnições dos navios. Os visitantes na entrada e saída do mercado passavam por um detector de metais perante o olhar atento da segurança.

Na foto de cima, podemos ver um das carrinhas utilizadas pelos vendedores para transporte do material. O que parecia estranho ao principio, ao depararmos com a decoração do veiculo, tornou-se banal, pois durante a estadia todos os veículos de transporte que vimos por estes lados, tinham o mesmo tipo de decoração.

À disposição dos visitantes, existia uma enorme oferta desde, roupas, joalheria, decoração, mobiliário, e até relógios e óculos de marcas famosas. O material de decoração algum de rara beleza era feito de materiais exóticos, cujo o nome nem me atrevo a dizer, sob pena de ser mal interpretado.

Tapeçaria foi sem duvida do mais visto em Karachi, de todos os tamanhos, formatos e cores, havia de tudo para todos os gostos. Outra das coisas que existia em todas as tendas eram jogos de xadrez de vários tamanhos e em várias tonalidades, o que dava ao jogo uma rara beleza, consoante os raios solares incidiam dele de diferentes ângulos.

O Sr. Almirante COMSNMG1 aproveitou a noite para se deslocar ao local pela segunda vez, após uma breve passagem logo após a chegada. Paragem obrigatória junto ao material náutico, onde relógios de antepara, sextantes, monóculos, bússolas e outros artefactos fizeram as delicias do COMSNMG1.

A noite já ia longa e os visitantes escasseavam, tinha chegado ao fim mais uma etapa desta nossa jornada, e um dia diferente para todos estes comerciantes, que certamente recordarão este dia como um dia especial e onde certamente utilizaram dezenas de vezes a frase "Nice price for you Sir..."

Fotos: José Santos (SCOPS) e Carlos Dias (SPRS)

1 comentário:

Favas disse...

nice price for you.. e o zeh tuga a engana.los.. somos piores que a raça cigana ehehe!! :)