Quando em Janeiro, embarquei na Fragata Alvares Cabral, encontrei velhos conhecidos e outras caras novas. A pouco e pouco fui conhecendo todos eles e a tratá-los pelos nomes próprios.
Entre eles estava uma das Marinheiras da Câmara de Sargentos que comecei a tratar por Emília, pois era o nome que todos lhe chamavam, assim como o diminutivo "Emilinha", quando fui alertado para o facto do verdadeiro nome ser Nádia Santos.
Após ter sido chamado á atenção, pensei, voltei a pensar e cheguei á conclusão, realmente a nossa "Emília" dá parecenças com a Emília do Sitio do Picapau Amarelo.
4 comentários:
E nao e que da mesmo!!!
Lol
Ja agora viva aos TFD`S
E não é que eu dou razão!
Será que a "Emilinha" actuou em conformidade no que diz respeito ao Bavaroise de Ananaz ou Bolo de Bolacha que foi prometido para os meus amigos Gavancho e Cardoso do STAFF?
Treclabrecas
Olá Sailor's,
Por momentos pensei mesmo que a emilinha dos meus tempos de miúdo tinha-se alistado na Armada. Sempre fugia daquela rotina do Sítio do Pica-pau Amarelo e ia conhecer os sete mares!
Abraço,
Alexandre Correia
PS - E a olhar para as fotos, era capaz de jurar que uma e outra são a mesma. E em Lisboa está um belo dia de sol. Não é como Toulon...
Boa tarde Sailors!
Só por curiosidade, sabiam que no dia seguinte à publicação deste vosso post, partiu deste mundo, uma das actrizes que desempenharam este papel?
Cumprimentos para todos, e um Beijo especial para o meu querido Sailor.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dirce_Migliaccio
Enviar um comentário