quarta-feira, 11 de novembro de 2009

ATENAS - O RENDER DA GUARDA

O Render da Guarda(ανακούφιση της φρουράς) em frente ao Parlamento na Praça Syntagma em Atenas é uma das maiores atracções turísticas da cidade.

Os Evzones como são conhecidos estes guardas do Parlamento efectuam o render da guarda em frente ao túmulo do Soldado Desconhecido.

O render da guarda efectua-se todas as horas, 365 dias por ano. Quando o tempo o permite, á meia-hora os Evzones fazem uns movimentos que tem a duração aproximada de 10 minutos.

O Sailors News apresenta agora para que todos os visitantes possam ver uma serie de fotos tiradas dia 28 de Outubro de 2009, Dia Nacional da Grécia.








Fotos: Francisco Gavancho (SCRS)

2 comentários:

joão coelho disse...

Felicitações por este excelente espaço! Dá-nos a conhecer o dia a dia da "Briosa" e oferece-nos belas imagens das terras "navegadas".
Já agora, a revista "Warships International", na edição de Dezembro saída há alguns dias em Portugal, insere uma bela foto, de duas páginas, da "Alvares Cabral" a ser reabastecida pelo alemão "Rhoen"..Autor da foto? Carlos Dias. Parabéns!

João Coelho

Campolide

José Castro disse...

Sigo o vosso Blog porque tudo relacionado com o Mar me seduz,é um espaço bem conseguido,uma vez mais parabéns e obrigado pelas belas fotos que podemos ver e admirar,por vezes recordar...
Saudações marítimas.
José castro