domingo, 1 de novembro de 2009

ΑΝΤΙΟ ΚΡΗΤΗ, ΕΛΛΑΔΑ ΑΝΤΙΟ

A chuva quis despedir-se de nós e apareceu em força logo ás primeiras horas do dia 31 de Outubro. Chegava assim ao fim mais uma escala da nossa missão, e desta feita em Souda Bay, na Ilha de Creta na Grécia.

Cumpridos os pressupostos da escala, que contemplava intervenções técnicas, abastecimento logístico e descanso da guarnição, os navios largaram para a ultima etapa no Mediterrâneo, ou seja o trânsito para outras águas. O FGS Rohen foi o primeiro a largar, seguido pela navio-chefe o NRP Alvares Cabral, para trás ficou o USS Stephen W Groves a ultimar uma intervenção nas turbinas, mas que amanhã já se junta á força.

Para trás fica então mais umas recordações desta Ilha Mediterrânica e podemos dizer "Adeus Creta, adeus Grécia (Αντίο Κρήτη, Ελλάδα αντίο).

Fotos: Carlos Dias (SPRS)

1 comentário:

Alexandre Correia disse...

Caros Salilor's,

Também andei a viajar por outras paragens, mais terras e aéreas que as vossas, que me deixaram afastado do contacto com as vossas notícias. Mas há sítios onde voltamos sempre e este é um deles. Reparei que apreciaram a escala em Creta. Já lá estive também algumas vezes e percorri toda a ilha, atravessando aquelas serras do interior ao volante de jipes. Gostei. E concordo convosco que Creta tem outro encanto fora do período de veraneio, quando é invadida por milhares e milhares de turistas, que até da paisagem tomam conta. Desejo-vos continuação de boa missão!

Abraço,

Alexandre Correia