sexta-feira, 20 de novembro de 2009

JAMON SERRANO & TORTILLA

Durante uma missão com os contornos e duração desta, existem alguns momentos de lazer, que são aproveitados das mais diversas formas. Foi o que aconteceu neste caso durante o trânsito no Mar Vermelho, onde o CDR Diego de Cortazar da Armada Espanhola e Oficial de Operações do Staff nos presenteou com um jantar tipicamente espanhol.

Coadjuvado pelo Oficial de Relações Publicas (SPAO), Cte Santos Fernandes, lá foram para a cozinha onde com a colaboração da equipa de bordo, começaram a trabalhar no repasto, que iria satisfazer os mais "requintados" apetites da "rapaziada" do Staff.

O polvo foi um dos convidados, e a receita segundo informação obtida pelo repórter do Sailors, remonta a tempos antigos na vizinha Galiza, de onde Diego é natural.

Tortilha e Jamon Serrano (Pata Negra) foram os outros dois convidados, nesta tarde/noite, no Mar Vermelho como foi dito anteriormente e em rota (enroute) para a missão que estamos a efectuar neste momento, e que tem sido amplamente divulgada pela comunicação social.

No final foi tempo de devolver o "Pata Negra" ao seu repouso, para que num próxima ocasião, possamos voltar a desfrutar o seu inigualável sabor, quem sabe numa das datas festivas que irão ocorrer no próximo mês de Dezembro.

E o repórter do Sailors antes de terminado o repasto, ainda apanhou o nosso SCEWS (Staff Chief Electronic Warfare Specialist) Sar R Monteiro, em flagrante consumo da sobremesa, que diga-se em abono da verdade, estava divina.

Fotos: Carlos Dias (SPRS)

2 comentários:

paulo varela disse...

Ena, estou de dieta gorda e açucarada.

Liliana Cerqueira disse...

Até me admira que o meu cunhado (o tal que dizem não tomar banho) não apareça aí nas fotos de avental!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas, pronto tás perdoado, deixaste a tua colecção particular em casa não foi?
Beijocas da tua cunhada

Lili