segunda-feira, 2 de novembro de 2009

PEIXE AO SAL

O prato principal da ementa "Peixe ao Sal". Os cozinheiros de bordo sob a liderança do CAB TFH Brito lançaram mãos à obra e conseguiram (o que não é de estranhar) mais um sucesso, em particular para os convidados estrangeiros, que adoram esta iguaria da gastronomia Portuguesa.

O peixe convidado para dar "corpo" a tal iguaria foi uma garoupa, que como disse no paragrafo anterior, fez as delicias dos convidados.

Depois de confeccionada, chegou á mesa de apoio pelas mãos do chefe da cozinha, que a "entregou" aos cuidados das habilidosas mãos da MAR TFD Vânia Teixeira, que se encarregou

de a ir despinhando, como manda a lei, e colocando em cada prato, sob o olhar atento de quem estava à espera para a degustar.

Por fim e já colocada no prato, foi tempo de juntar os legumes que serviram de acompanhamento, dando uma beleza e um colorido que não passou despercebido a nenhum dos presentes.

Fotos: Carlos Dias (SPRS)

2 comentários:

Zeca disse...

Boa noite!
Felicito-os pela "arte de bem receber".
Espero que o tempo por aí melhore, pelo que sei, andam numa montanha russa.
Beijinhos e boa navegação

José Castro disse...

Só de ver as fotos fico cheio de apetite,parabéns ao cozinheiro e também a quem despinhou a garoupa pois tem que se lhe diga...
Saudações marítimas
José Castro