sexta-feira, 22 de maio de 2009

DIA DA MARINHA

As comemorações do Dia da Marinha tiveram lugar este ano em Aveiro no dia 20 de Maio, dia em que Vasco da Gama largou de Lisboa rumo á Índia. Este ano em terras longínquas a Marinha esteve presente e a Fragata Corte Real embandeirou em arco e colocou iluminação de gala.

Pela manhã o Navio Almirante da SNMG1 atracou no Port Sultan Qáboos em Muscat -Omã, para o merecido descanso da sua guarnição, Staff e para aspectos logísticos e apesar da azafama inerente a uma escala deste género, ainda houve tempo para a milhares de milhas de distância se comemorar esta data.

Fotos: Carlos Dias (SPRS)

1 comentário:

Favas disse...

Ainda fresquinho, ou será Quentinho.. ou doridinho acabdinho de chegar do dia da Marinha em Aveiro.. Cá estou.. :) foi um fim de semana estafante.. Mas correu tudo mto bem.. até fikei impressionado com o empenho do pessoal na cagança da marcha e do bater do pé ao olhar á direita para o Ministro da Defesa. CEMA e convidados.. Coisas boas , coisas más.. como em tudo.. guardamos destes momentos.. Voces não foram esquecidos pois o CEMA e o Ministro fizeram alusão ás forças destacadas a combater os Piratas.. Nos seus magnificos discursos de mais de 40 minutos cada um!!
Bem n me vou alongar mais.. pois afinal era so para deixar akele abraço ai ao pessoal!!
Bons Mares.. e Aragens Muitas..