quarta-feira, 6 de maio de 2009

GINCANA DESPORTIVA CORTE REAL

O dia 29 de Abril, foi o escolhido para a realização da 1ª Gincana Desportiva da Corte Real. Na foto de cima a equipa vencedora "O Pai da Criança". Como em qualquer prova as regras eram para cumprir e que vencesse o melhor.

As equipas eram constituídas por quatro elementos, tendo as equipas mistas pontuação extra no final da prova.

Cada equipa percorreria várias estações onde tinham de superar as provas. De salientar que cada equipa tinha de escolher um tema para o seu uniforme que seria avaliado no final pelo júri.

Abdominais, Flexões, Colocar uma bandeira no topo do cabo de fast-rope, Saltar á corda, Tiro ao alvo e Passa o balão era os desafios colocados ás equipas que realizaram a gincana, que foi realizada em duas partes, de manhã a 1ª bordada e á tarde a 2ª bordada.

Colocar a bandeira no topo do cabo de fast-rope era provavelmente a prova mais complicada, até pelo facto dos quatro elementos da equipa terem de ficar pendurados no cabo depois de colocada a bandeira, mas a julgar pelos 5 segundos e pouco feito pela equipa vencedora, as equipas estavam em grande forma.

A jornada da manhã terminou com a foto de todos os participantes, árbitros, júri e alguns apoiantes.

A parte da tarde trouxe novas equipas, entre elas a equipa da Logística denominada "Os Metralhas" cujo o lema era "Sleep well the money's safe with us".

Tiro ao alvo foi sem duvida a prova mais hilariante. O objectivo era efectuar tiros certeiros com balões de água para um alvo em movimento.

A equipa do Staff (Heavy But), foi a 2ª classificada e era constituída pelo Cte Santos Fernandes, o Sar Dias, o Cab Marques e a Mar Teixeira.

Nesta prova os elementos das equipas tinham de se equipar, vestir o "Oscar" (boneco usado para o treino de homem ao mar) colocá-lo numa maca e regressar à linha de partida.

Passa a bola, consistia em tentar efectuar num minuto o maior numero de passes entre os dois elementos da equipa.

Um dos elementos da equipa do DAE, a ser saudado após o cumprimento de mais um prova, e pelo rosto a prova deve ter corrido bem.

Por fim a foto das equipas da tarde, e a certeza que os objectivos tinham sido cumpridos e que a 1ª Gincana Desportiva da Corte Real tinha tinha bastante adesão e alcançado enorme sucesso.

Fotos: Carlos Dias (SPRS), José Santos (SCOPS) e Miguel Ramos (SENS)

2 comentários:

Favas disse...

Que saudades destas jogatanas.. servem bem para descomprimir e para fugir á rotina de uns belos dias de mar!! :)
grande abraço!
Bons Mares..

Treclabrecas - Corroios disse...

Aos meus camaradas:

Parabéns para os organizadores de eventos que aliviam o "STRESS"!

PS: não vi o meu amigo SCRS na prova de pesos e alteres... Ou estará com o SRS de bordo numa alteração de conflitos face á variações das ondas ionosféricas?

Já agora, será que o meu amigo SCCY estava a executar o sincronismo simultaneo, para possivel reabastecimento de "géneros do paiol" mais o YOMAN OF SIGNALS da guarnição para tácticas vencedoras/evasivas?

Um abraço a todos os intervenientes.

Treclabrecas