domingo, 27 de dezembro de 2009

CEIA DE NATAL

O Porto de Salalah em Omã acolheu-nos para esta quadra festiva. Para toda a guarnição da Fragata Álvares Cabral e Staff da SNMG1, passar a noite de Natal de serviço não era grande novidade, mas nesta latitude era a primeira vez para todos.

A equipa de Cozinheiros (Campos, Polho e Roberto na foto) e o Brito lançaram mãos à obra e desde o tradicional Bacalhau e Polvo até iguarias como Pão de Rala e Sericaia tudo foi preparado para que a única diferença do nosso Natal fosse mesmo só os milhares de quilómetros que nos separam dos nossos entes queridos.

Mas longe da nossa Família, mas juntos da Família Naval e que tem sido a nossa nos últimos meses, lá começou a festa. Primeiro jantar de Natal nas respectivas câmaras, e de seguida o café para aquecer a já de si bem quente noite de Salalah.

Depois foi tempo de nos reunirmos todos no Hangar para a troca de presentes e os discursos inerentes à data e à situação.

A festa prolongou-se noite dentro, num ambiente de grande camaradagem, e olhando de soslaio, para os rostos de todos os presentes, podemos afirmar que foi uma noite de Natal bem passada.

(Guarnição durante o discurso do Sr. Cte Nobre de Sousa)

(As mamãs à espera da sua prendinha)

(Sar T Saloio, TF Fernandes e C Belo)

(Elementos do Staff SNMG1 e o SAJ MQ Gomes)

(Elementos do DPE (Departamento de Propulsão e Energia) e o Fiel do navio

(Sar L Norte e Sar E Pereira)

(Sar A Grilo, Eng Pinheiro e Sar A Dias)

(A equipa do DPE liderada pelo Cab CM Albuquerque)

(A equipa de Comunicações)

(Alguns dos Militares Femininos da Guarnição)

(A equipa de Operações e o SCRS)

(Chefe CO, Supervisores CO, Ponte e o Cab R Figueirinhas)

(Sar R Martins, em pleno corte do presunto)

Fotos: Carlos Dias (SPRS)

6 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado Amor por teres ficado numa foto, adorei ver-te, já há mais de 4 meses que não te via só oiço a tua voz quando ligas, assim pelo menos pude ver como estás. Adoro-te paixão. Beijo grande cheio de saudades

Zeca disse...

O importante é termos as pessoas k amamos no nosso pensamento, e de certeza k estão sempre.Parabéns á equipa de cozinheiros, são do melhor.
Bjinh para todos

Curlyp disse...

Oi Mor,
estava a ver k não aparecias em nenhuma foto!
Fikei mt feliz por te descobrir quase na ultima!!!!!
Amo-te Mt e estou cheia de saudades como te digo milhentas vezes por dia... sei k já falta mt pouco, mas esse pouco custa a passar... agora acho k sou eu k vou começar a contar os dias p te ter novamente ao pé de mim.
Mim Ama-te Mt

Mal Dizente disse...

Segundo informação Opintel, houve quem começasse à noite no presunto e só acabasse de manhã nos ovos mexidos. Deve ter sido problemas de navegação :)

Anónimo disse...

Feliz Ano Novo Meu Amor lindo, apesar de ter falado contigo hoje de manhã, dava tudo para poder falar contigo agora e dar-te um beijo muito grande de ano novo. Já estás no novo ano há umas horitas. Tudo de bom para ti e que o novo ano te permita realizar todos os teus desejos.
Desejo a toda a guarnição um Feliz Ano Novo 2010 com muita saúde, paz e amor.

Rafaela Santos disse...

fixe a minha irma voltou a aparecer nas vossas fotos =)
e' bom ver k esta bem. cuidem bem da santos de comunicações, quer dizer, daS santos, k elas sao 2..
voces e' k teem sorte, ai na praia a apanhar sol e nos no mau tempo e eu, k sou da zona oeste, tive k aguentar c um tofao (ou especie dele) e td..
bem mas voces tao quase a chegar e esperemos k bem.. aproveitem e preparem.se pk qd chegar esta um frio de rachar.. beijinhs p tds e divirtam.se.. bom ano de 2010 =D