quinta-feira, 19 de março de 2009

MUDANÇA DE NAVIO-CHEFE

Augusta, na ilha de Sicília na Itália, foi o palco da mudança de navio chefe da SNMG1-09. A Fragata Álvares Cabral que iniciou a missão em 17 de Janeiro passava assim o testemunho à sua irmã mais nova Fragata Corte Real. Na imagem abaixo as duas "irmãs" atracadas de braço dado.

A mudança decorreu entre os dias 09 e 13 de Março, e os elementos do Staff em particular e das guarnições em geral, tiveram uns dias atarefados, a efectuar a mudança de um para o outro navio, no que concerne a material do Staff, e claro os pertences pessoais de quem mudou, cabendo ainda aos elementos que ficaram a bordo da Álvares Cabral mudar as coisas dos elementos que estavam a navegar na FGS Emden.

Foram bons os tempos passados a bordo da Álvares Cabral (na foto de cima á saída de Lisboa no dia 16 de Fevereiro), mas agora é tempo de continuar a missão a bordo da Corte Real (em baixo na foto durante o Instrex 09).

Com a mudança de navio, houve também a mudança dos destacamentos de Helis embarcados. Foi embora o "Rogue" e chegou o "Daxter". Em baixo a foto de "família" dos dois destacamentos.

Dia 13 às 0001 o NRP Corte Real assumiu as funções de navio chefe, largando no dia segunda de Augusta, rumo a Souda Bay - Grécia, para receber o CSNMG1 e restante Staff que tinham estado embarcados na FGS Emden.

Fotos: Carlos Dias (SPRS)

1 comentário:

Anónimo disse...

... so para que fique registado na historia da Aviação Naval a foto contempla 3 destacamentos: "ROGUE" , "DAXTER" e o futuro "BACARDI" (faltando somente o Fligth Commander deste último).