quarta-feira, 18 de março de 2009

O STAFF MUDOU-SE PARA A FGS EMDEN

Dia 08 de Março, domingo, dia Internacional da Mulher foi o dia escolhido para parte do Staff embarcar na Fragata Alemã Emden. O motivo foi o facto de a Fragata Álvares Cabral rumar a Augusta - Itália, para o "handover" com a Fragata Corte Real.

Pela manhã começou então a mudança, com os primeiros elementos a serem transportados pelo "Rogue" Helicóptero da Álvares Cabral, que aproveitou também para levar a médica de bordo e um elemento da guarnição para ser observado pela dentista da Fragata Emden.

O Almirante CSNMG1, 3 Oficiais e 4 Sargentos foram os elementos do Staff que embarcaram no navio alemão, formando o CSNMG1 FWD, para continuarem o exercício Loyal Mariner 09.

Da parte da tarde os restantes elementos que não tinham sido transportados pelo "Rogue", foram transportados de semi-rígida, ficando assim concluída a transferência de Staff entre os navios.

Quanto aos restantes elementos do Staff seguiram a bordo da Álvares Cabral. para efectuarem a mudança para a Corte Real que será o Flag Ship até Julho.

Fotos: Carlos Dias (SPRS)

Sem comentários: