sábado, 7 de março de 2009

CALMO, O MEDITERRÂNEO!!! A SÉRIO???

Nas conversas relacionadas com o mar, sempre disse apesar de muitas vezes terem ficado a olhar para mim como se tivesse a contar mais uma história, que cada vez que vinha para o Mediterrâneo, levava porrada.

Desta feita, e depois de deixarmos o porto de Lisboa, voltei a constatar essa situação, a qual foi recebida de ânimo leve e com alguns sorrisos, e como a viagem atá Palermo foi calma e tranquila, tirando a passagem no strog (estreito de Gibraltar), o pessoal lá comentava: «Lá está o Xico, com histórias»

Depois de Palermo e com o inicio do Loyal Mariner 09, o mar continuou calmo, mas ao 2º dia e depois das noticias que davam conta que na costa Portuguesa estava temporal, o pessoal lá continuou a pensar «Isto não chega cá...!!!»

E veio do 3º e o 4º dia e o mau tempo chegou, e chegou em força, com vagas enormes, ventos fortes, que obrigou a força a "abrigar-se" na zona da Sicília para continuar o exercício e não sofrer os efeitos do temporal. Mas mesmo assim ainda se levou porradinha da boa, como as fotografias demonstram. Afinal o Xico tinha razão, sempre que vem para o Mediterrâneo leva porrada.

Fotos: Carlos Dias (SPRS)

4 comentários:

Treclabrecas - Corroios disse...

O homem não se convence que o mar é para os peixes...

Ok, vais-me dizer que há 3(três) tipos de homens?

Continuação de boa missão!

Treclabrecas

Anónimo disse...

Bem... Esse mediterrâneo não gosta mesmo do Xico. Pobres daqueles que tem infelicidade de navegar com o Xico, pois levam por tabela.

Rochinha

Anónimo disse...

ui!!!!! que mar tao calmo :p
continuaçao de boa missão

Favas disse...

eehhe.. da proxima deixam o xiko em terra pode ser que n levem tanta porrada..!! mas o que é isso para um Lobo do Mar.!! hehe
Votos de bons mares.. E mtas Aragens!