segunda-feira, 5 de outubro de 2009

ALEGRIA NO TRABALHO

O Rogue (Helicóptero orgânico da Fragata Álvares Cabral), estacionado no spot, para mais uma manutenção. A equipa do destacamento sob o comando do SAJ MQ Lopes, o SMR (Senior Maintenance Rate), põe mãos á obra e lá vai trabalhando na aeronave.

Esta é mais uma das muitas manutenções a que a aeronave é sujeita para manter a sua operacionalidade e horas de voo disponíveis. O que fica destas acções é a alegria com que a equipa do destacamento se entrega ás mesmas, podendo mesmo afirmar-se, que por estas bandas existe realmente alegria no trabalho.

Fotos: Mário Saloio (SAR T/HL/FZM)

1 comentário:

Alexandre Correia disse...

Caros Sailors,

Noutros tempos, que passaram à história em finais de Abril de 1974, tínhamos até a Federação Nacional para a Alegria no Trabalho, abreviada por FNAT, que nos tempos mais modernos foi renomeada para INATEL, ignorando a alegria no trabalho. Os portugueses, com frequência usam palavras inadequadamente, mas a avaliar pelas expressões registadas nas fotos, tenho a certeza de que este não é um desses casos. É que Alegre vem o Latim Alacre, que significa satisfação e prazer num dado momento por algo que fizémos ou que nos aconteceu. E, como dizem, não há melhor do que sentirmos isso ao cumprir o nosso trabalho, seja ele qual for.

Abraço,

Alex