sexta-feira, 2 de outubro de 2009

LOYAL MIDAS 09

Está praticamente concluído o exercício Loyal Midas 09, que se teve o seu inicio no dia 21 de Setembro, e destinado a certificar as forças participantes enquanto NRF (Nato Response Force). Realizado em águas Francesas sob o comando Italiano foram vários os países participantes.

Dividido em duas fases (Fit Phase e Tacex Phase), o exercício compreendia um variado numero de situações, enquadradas na realidade actual.

Desde a ameaça área, submarina, assimétrica tudo foi treinado ao pormenor na primeira fase. As operações de RAS (Reabastecimento no Mar) também foi uma das componentes presentes no Loyal Midas, estando para esta situação destacados 4 navios reabastecedores, um Italiano, um Alemão, um Francês e um Norte Americano.

Evacuações médicas e auxilio a embarcações acidentadas foi outra das situações que os navios, treinaram.

As vistorias no mar, operações anti-pirataria foi uma das componentes mais treinadas, até pelo facto de alguns do navios presentes, poderem rumar ao Golfo de Aden num futuro próximo.

Estiveram presentes neste exercício, marinhas de vários países, como Portugal, França, Itália, Alemanha, USA, Turquia, Espanha. Além dos navios de superfície, também submarinos fizeram parte do exercício.

Segue-se agora uma escala técnico/logística de algumas horas, para de seguida se regressar ao mar e a nova missão, ficando a certeza que este exercício contribuiu para a nossa prontidão e ajudou a preparar os novos desafios que se avizinham em águas mais a leste.


Fotos: Carlos Dias (SPRS)

3 comentários:

Rouxel disse...

autres informations : http://bpcmistral.free.fr

Maria Silva disse...

MUITOS PARABÉNS AO FOTOGRÁFO PELO EXCELENTE TRABALHO QUE TEM FEITO DURANTE A VOSSA MISSÃO.
DESEJO A TODOS MUITA SAUDE E FORÇA PARA SUPERAR OS OBSTACÚLOS QUE O DESTINO COLOCARÁ EM VOSSO CAMINHO.

PS: QUERIA DEIXAR AQUI OS VOTOS DE UM FELIZ ANIVERSÁRIO AO C.M. LEANDRO RODRIGUES QUE COMPLETA HOJE MAIS UM ANO. QUE ESTE DIA SE REPITA POR MUITOS MAIS ANOS E QUE NOS PROXIMOS POSSA COMEMORAR COM SUA FAMILIA QUE APESAR DE DISTANTE NAO SE ESQUECEU DESTE DIA . COMO NAO É POSSIVEL ESTAR COM LEANDRO NESTA OCASIÃO VAMOS COMEMORAR COM ELE...MAS BEM AQUI NO NOSSO CORAÇÃO. SÃO VOTOS DE ALGUEM QUE MESMO LONGE NAO LHE ESQUECE... SUA NAMORADA E SEUS PAIS..ADORAMO-LO MUITO .. FELIZ ANIVERSARIO ...BJ GD

CONTINUAÇÃO DE UMA BOA MISSÃO E MUITO MAR CHAO....

ASS: MARIA JOSÉ SILVA

Zeca disse...

Apesar de estarmos fisícamente distantes, alegra-me estar sempre a par das vossas actividades e principalmente poder ver um pouco do que é as Vossas simulações, e do que poderá acontecer na realidade,porque só assim temos um pouco, da noção do que é a realidade, e que aperta os nossos corações,mas todos Vós são Bons Profissionais.
Continuem assim a desempenhar o melhor que sabem.
"Um por todos e todos por um"
Beijinhos