quarta-feira, 28 de outubro de 2009

DPE - TURBINAS A GÁS

As turbinas a gás que equipam as Fragatas classe Vasco da Gama são do fabricante General Electric, modelo LM2500, que debitam uma potência máxima de 19710 Kw - 26.800 Cv, levando o navio a uma velocidade máxima de 32 nós (cerca de 60 km/h) com um deslocamento de 3200 toneladas.

(Verificações tecnicas, aperto das VSV's)

No âmbito da manutenção planeada/preventiva que se efectua a bordo são efectuados testes de diagnóstico e substituição atempada de orgãos defeituosos, ou seja

(Mudança de óleo do motor de arranque)

implica a substituição de artigos ou a utilização de ferramentas ou aparelhagem de prova da dotação de bordo, incluindo os ajustamentos,

testes de diagnóstico e substituição atempada de orgãos defeituosos, afinações e provas finais (feito pelo pessoal de bordo).

Fotos e texto: Penim Garcia (SAR MQ)

1 comentário:

Zeca disse...

Boa noite!
Espero que estejam a aproveitar ao máximo este dias na Grécia,isto se o tempo deixar.
Mudando de assunto, fiquei pasma,e desculpem a minha ignorância declarada, nunca pensei que o navio navegasse a 60 km/h, julguei que fosse mais. Meus amigos quando vierem de regresso ponham o turbo a funcionar, porque só de pensar nessa velocidade, desanimei. As saudades já começam a apertar, este sentimento é comum a todos os implicados.
Continuação de bom trabalho e boa navegação.
Beijinhos