quinta-feira, 15 de outubro de 2009

CHIBAS PUB

Provavelmente o local mais enigmático de todos os navios. É-lhe atribuído um nome que perdura por toda a vida do navio. Há quem lhe chame "Triângulo das Bermudas", pois quando ali se cai, esquece-se de tudo.

Outros chamam-lhe "O Buraco Negro", pois ao fim de algum tempo tudo se apaga, etc, etc. Mas na Fragata Álvares Cabral o bar de praças chama-se "Chibas Pub", como se pode verificar quando se entra e como a primeira foto documenta.

De entre vários ornamentos, desde fitas de bonés de várias Marinhas, crestas de vários navios Portugueses e estrangeiros, ela lá está imponente e sobranceira, a famosa "Cabra", que se vai mantendo na antepara da bombordo, salvo raras excepções, ou seja como se diz por aqui, quando ela se "solta".....bem, mas isso são outras histórias.

Fotos: Francisco Gavancho (SCRS)

3 comentários:

VagaMundos disse...

Não se chibe ela e conta ao mundo o que se bebe por aí :)
Abraço

Favas disse...

se essas anteparas falassem.. como é habito nesse compartimento especial de lazer das tres manas... uiiii.. eheh é sempre um lugar onde que é impossivel deixar de ir..
grande abraço..
aqui deste lado já está a contar... tamos nos finalmentes.. menos de mes e meio.. hehe :)

Unknown disse...

Tal como diz o Favas se essas anteparas falassem... Digo mais, se a cabra falasse...
Muitas horas passadas nesse compartimento, muitas "actividades", conversas, discussões que aí se passaram comigo e outros, se há sítio que me traz tantas e boas recordações é o chibas...
Abraço a todos
Martins Cab cro