sexta-feira, 9 de outubro de 2009

A ARTE DE BEM RECEBER

A Fragata Álvares Cabral, fez do hangar a sua sala de recepções, e mais uma vez mostrou a "Arte de bem receber", a todos os ilustres convidados entre os quais o Embaixador Português em Malta, entre outras entidades civis e militares, assim como familiares de alguns elementos do Staff.

Quem não quis deixar de estar presente foram os NCO's (Non Commissioned Officers) do Staff. Na fotografia, SAR R Rodrigues, SAJ R Santos, SAJ C Gavancho e SAR L Cerqueira.

Os Oficiais do Staff também disseram presente e assim o SOO (O ficial de Operações) Torben Iverson da Marinha Dinamarquesa, o SPONT (Oficial Navegador) Diego de Cortazar da Marinha Espanhola e o SAAWO (Oficial de AAW - Anti Air Warfare) Stephen Gresmark da Marinha Canadiana juntaram-se ao brinde a todos os presentes.

De entre os inúmeros convidados, rostos bonitos deram um colorido diferente e embelezaram a recepção.

Das mãos do CAB TFH Brito e dos seus adjuntos saíram as mais deliciosas iguarias, um hino a gastronomia portuguesa e que teve no Bacalhau à Florentina o seu ponto alto. O salmão ao sal, entre outros e as frutas fizeram o resto das delicias da noite.

O SAR TF Fernandes, Despenseiro do navio, enquanto ajudava a sua equipa na preparação da festa, era o rosto de que tudo estava preparado para receber os convidados.

Parte da equipa de TF's, juntou-se em redor da mesa de frutas para a foto, que irá concerteza ajudar a recordar esta noite em Malta.

E os convidados lá foram degustando as iguarias que iam surgindo, assim como as que estavam colocadas nas mesas, sempre acompanhadas pelos brancos e tintos nacionais, assim como a fresca cerveja Sagres (passo a publicidade) e claro a típica sangria, que a bordo dos navios de guerra toma o nome de "sabonária".

E já com a lua a iluminar toda a baía de La Valleta, chegava ao fim mais uma recepção, e mais uma vez tinha ficado demonstrado a todos os convidados a "Arte de bem receber".

Fotos: Carlos Dias (SPRS)

1 comentário:

Alexandre Correia disse...

Caros Sailors,

Já vi que perdi uma festa de arromba. Essa tinha sido uma oportunidade excelente para que eu pudesse corresponder ao convite para subir a bordo numa das vossas escalas e acabar uma visita guiada com um almoço. Tenho de estar mais atento às vossas escalas...

Abraço,

Alexandre Correia